Pizzarias se rendem ao público vegano

(Foto: Pixabay)

A cidade de São Paulo é a segunda com o maior consumo de pizzas no mundo, atrás apenas de Nova Iorque. Estima-se que mais de um milhão de pizzas são consumidos todos os dias.

Diversos restaurantes na capital paulista estão incluindo em seu cardápio pizzas para o público vegano, que está crescendo cada vez mais. Abaixo listamos algumas pizzarias

Pizza Romana: Inaugurado no mês passado, o local vende, como o próprio nome diz, pizzas romanas feitas com massa crocante. O diferencial do restaurante é que o cliente escolhe, além do sabor, o tamanho do pedaço – cobrado por peso – e se irá comer sentado ou passeando pelo local.

O Pizza Romana funciona de segunda a domingo, das 12h30 às 22h30, na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.489, Vila Nova Conceição, Região Sul, São Paulo.

Barão Natural: Rede de restaurantes veganos com unidades no Tatuapé e nos Campos Elíseos. De Segunda a sábado, das 11h30 às 15h, e de quarta a domingo, das 18h às 23h, na Al. Br. de Limeira, 1.090, Campos Elíseos, São Paulo.

Lar vegetariano: conhecidos pelos seus salgados veganos, o local também serve pizzas. O Lar Vegetariano funciona de segunda a quinta, das 9h às 18h, sexta e sábado, das 9h às 22h30, e aos domingos, das 11h30 às 17h, na R. Clélia, 278, Água Branca.

Bella Mooca: Inaugurada há pouco tempo, a pizzaria tem um cardápio amplo para atender o público vegano. Funciona de terça a quinta e aos domingos, das 18h às 23h, sextas e sábados, das 18h às 24h, na R. Dr. João Batista de Lacerda, 96, Quarta Parada.

Trivial Pizzaria: O restaurante criou um menu com 14 opções sem ingredientes derivados de animais. O Trivial Pizzaria funciona de segunda a domingo, das 18h às 24h, na R. Pirajussara, 460, Butantã.

Algumas pizzarias tradicionais já incluíram opções vegetarianas e veganas no cardápio. É a demanda do consumidor.

  • 1900: R. Itapura, 787, Vila Gomes Cardim
  • Camelo: Av. Aratãs, 794, Indianópolis
  • Fior di Grano: Av. Aratãs, 794, Indianópolis
  • Veridiana: R. Dona Veridiana, 661, Higienópolis

** Com informações da Folha de S.Paulo