São Paulo e Rio de Janeiro recebem Organic Food Fest

Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Acontece até a próxima segunda-feira (19), a quarta edição do Organic Food Fest (OFF), festival de alta gastronomia a base de orgânicos que visa promover a tendência de alimentação saudável, saúde e sustentabilidade, aumentando o uso de alimentos orgânicos e conscientizar a sociedade sobre os benefícios destes alimentos com menos desperdício.

O evento conta com a participação de 40 restaurantes, sendo 30 em São Paulo e 10 no Rio, com receitas feitas com, no mínimo, 50% de ingredientes orgânicos, de proveniência agroecológica ou de pequenos produtores.

Ao todo, são oferecidas 120 receitas inéditas. Cada prato é vendido com um preço fixo de R$ 55 ou R$88, de acordo com o estabelecimento. Bebidas e serviços não estão incluso no valor.

Idealizado pelo empresário alemão Matthias Börner, o OFF visa disseminar o uso de alimentos orgânicos na alta gastronomia e fomentar o setor no Brasil.

“A produção dos orgânicos respeita princípios, como proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Substituir a alimentação convencional pela orgânica é iniciar uma revolução sustentável”, disse Börner, em comunicado

Para mais informações sobre o OFF, acesse: http://www.organicfoodfest.com.br/