São Paulo recebe Festival de Gastronomia Orgânica e Feira Vegana Solidária

(Foto: Pixabay)

Nos dias 27 e 28 de maio, irá acontecer a 8ª edição do Festival de Gastronomia Orgânica – da Terra ao Prato, evento gratuito que visa aproximar o público dos agricultores e disseminar o consumo de alimentos orgânicos.

O evento contará com feira de gastronomia e de produtos, cozinha evolutiva, espaço de bem estar, rodas de conversa, rodadas de negócio, área especial para crianças, restaurantes e lojas de marcas orgânicas.

A programação inclui oficina de culinária para crianças, aula de yoga, workshop de auto-massagem, dança circular, roda de mantras, entre outros. Além disso, o público poderá experimentar receitas inéditas e aprender mais sobre o universo orgânico com chefs de cozinha renomados, como Renato Caleffi, Carina Müller e Adriana Vernacci.

Para mais informações e a programação completa, acesse: http://www.festgastronomiaorganica.com.br/. A próxima edição do Festival está programada para os dias 06, 07 e 08 de outubro no Parque da Água Branca.

O 8º Festival de Gastronomia Orgânica – da Terra ao Prato irá acontecer nos dias 27 e 28 de maio, a partir das 9h, no Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo.

Para veganos

Neste final de semana, o Instituto Surya Solidária promove a Feira Vegana Solidária, a fim de incentivar o empreendedorismo colaborativo e promover a visibilidade de grupos que se dedicam a solidariedade.

Na feira, serão oferecidos doces e salgados feitos com ingredientes sem origem animal – com e sem glúten –, cosméticos veganos, produtos artesanais e novidades que ajudam a divulgar e a manter os diversos projetos sociais. Entre os participantes desta edição estarão: VEDDAS, Catland, Candy Comeu, Save’m, e Vale Rainha.

Realizado em parceria do SuperShopping Osasco e apoio da ONG Bendita Adoção, a feira acontecerá até dezembro em dois finais de semana por mês, e reunirá ONGs e ativistas pelos direitos animais, direitos humanos e cuidados com a natureza. Para que outras organizações possam divulgar seus projetos, em cada feira terá uma rotatividade de ONGs e expositores.

A Feira Vegana Solidária é gratuita e irá acontecer nos dias 27 e 28 de maio, das 10h às 22h no sábado e das 14h às 20h no domingo, no SuperShopping Osasco – Av. dos Autonomistas, 1828, Osasco, São Paulo.