Korin completa 25 anos e é homenageada na Câmara

(Foto: Reprodução Youtube)

A Câmara dos Deputados reconheceu o trabalho da Korin, empresa de alimentos orgânicos e sustentáveis que se dedica há 25 anos à Agricultura Natural no Brasil e alia o desenvolvimento econômico a preservação ambiental.

“Por 25 anos, a Korin tem demonstrado a viabilidade da produção de alimentos naturais e  orgânicos, seguindo os princípios e valores ecológicos. A empresa tem obtido excelentes resultados na busca por equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. A empresa firma-se como exemplo para outras iniciativas do setor alimentício”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em nota.

A solenidade foi proposta pelo deputado Daniel Almeida. O parlamentar ressaltou que a empresa é um exemplo de que é possível inovar no agronegócio, produzir com qualidade e quantidade, “valorizando os agricultores, fortalecendo e estimulando a agricultura familiar, e fundada em uma filosofia”.

Fundada em 1994, a Korin baseia toda a sua produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada, pioneiro do cultivo e da criação do sistema de agricultura no Brasil, que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. A empresa é pioneira em frangos e ovos livros de transgênicos.

Com o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal. Atualmente, são 240 itens, como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel, entre outros, vendidos em mais de 4 mil pontos de venda em todo o país e em 10 lojas próprias.

A sua unidade produtiva e demais coligadas fez a cidade de Ipeúna, no interior de São Paulo, ser eleita, em 2015, a capital nacional da agricultura natural. O município também tem uma lei que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos.

Para o diretor superintendente da empresa, Reginaldo Morikawa, o reconhecimento é muito importante. “Como todo começo, tivemos que transpor diversos obstáculos, mas hoje, 25 anos depois, sentimos a transformação do segmento e nos orgulha muito saber que fazemos parte desse movimento que visa a saúde do planeta”

Assista a sessão do Plenário da Câmara abaixo: