Líderes do movimento orgânico internacional são homenageados

(Foto: Pixabay)

O Rodale Institute, líder global em agricultura regenerativa, anunciou que a produtora de arroz orgânico Lundberg Family Farms, a bióloga pioneira Dr. Tyrone Hayes e a ex-diretora-executiva da Organic Trade Association, Katherine DiMatteo, serão homenageadas com o Organic Pioneer Award pelo seu trabalho no avanço do movimento orgânico.

“Os vencedores deste ano do Organic Pioneer Award podem ser resumidos em uma palavra: legado. Seja seu impacto significativo nos rótulos dos alimentos, nos padrões do Programa Orgânico Nacional ou na pesquisa de pesticidas que mudam de paradigma, o legado das Lundberg Family Farms, Dr. Tyrone Hayes e Katherine DiMatteo dentro do movimento orgânico é incrível. Temos a honra de apresentar com a nossa maior honra este ano”, disse Jeff Moyer, CEO do Rodale Institute.

A Lundberg Family Farms produz produtos de arroz em sua fazenda familiar desde 1937. Hoje é um dos líderes no mercado de arroz orgânico e ecologicamente cultivado.

O Ph.D. Tyrone B. Hayes é professor de Biologia Integrativa na Universidade da Califórnia e sua carreira teve foco na desregulação endócrina causadas por agrotóxicos e seu impacto nos declínios globais de anfíbios. Esta pesquisa resultou em um estudo amplamente conhecido conectando o herbicida atrazina à feminização de sapos machos.

Katherine DiMatteo fornece gerenciamento organizacional e serviços de consultoria em políticas e regulamentações para o setor orgânico. Foi diretora-executiva da Organic Trade Association de 1990 a 2006. Ela ajudou a moldar o resultado dos padrões do Programa Nacional Orgânico dos Estados Unidos e das Diretrizes do Codex da ONU para alimentos orgânicos.

Por causa da pandemia, a celebração do Organic Pioneer Award e a arrecadação anual de fundos serão realizados em setembro, quando é comemorado o “Mês do Pioneirismo Orgânico”. A cada semana, o Rodale Institute apresentará conteúdo exclusivo dos premiados, incluindo vídeos, cartas dos homenageados e muito mais.