Mercado de naturais e orgânicos dos EUA deve crescer 9,5% em 2020

frutas e legumes orgânicos no mercado
(Foto: Unsplash)

O mercado de produtos naturais e orgânicos dos Estados Unidos pode atingir US$ 252 bilhões em 2020, um crescimento de 9,5% em relação ao ano anterior, aponta projeção da New Hope Network e da Whipstitch Capital.

Os dois maiores segmentos são Alimentos e Bebidas Naturais e Orgânicos e Alimentos e Bebidas Funcionais, responsáveis ​​por 38% e 31% do mercado total, respectivamente. Em seguida estão Suplementos (21%) e Vida Natural (10%).

A pandemia acelerou as compras por e-commerce, mas a maioria das vendas de produtos naturais e orgânicos  continuam sendo feitas em supermercados. O varejo de “massa” obteve 59% do mercado total em 2018, enquanto o varejo natural e especializado em 26%. A projeção é que o canal especialização pode cair para 22% em 2023.

Dados mais recentes mostram que algumas categorias tiveram um desempenho especialmente forte durante a crise. As vendas de proteínas vegetais continuaram a aumentar durante 2020. Dos consumidores que experimentaram carne vegetal pela primeira vez durante a pandemia, 72% afirmaram que vão repetir a experiência.