Orgânicos brasileiros marcam presença na França

(Foto: Apex-Brasil)

O Brasil levou para o Salão Internacional de Alimentação (Sial), que terminou na última quinta-feira (25), em Paris, empresas que vendem produtos orgânicos e biodinâmicos.

A empresa gaúcha Brasilbev, que ganhou o premio de inovação em 2012 no Sial, apresentou a versão do Organique Zero, com açaí, guaraná, erva-mate e catuaba, e outra opção com chá mate sem açúcar, usando stevia orgânica. Hoje as linhas já estão em 1,5 mil pontos no Brasil e já exporta para diversos países.

A Soul Brasil levou a feira o molho de pimenta de jiquitaia com açaí, produzida com insumos fornecidos por cooperativas ou comunidades locais de cinco estados, como a tribo dos Baniwa, no Alto Rio negro, no norte da Amazonia.

Para apresentar os produtos brasileiros, chefs de cozinha brasileiros, que atuam na França, foram convidados para fazer pratos em tempo real. Entre eles a chef Rebecca Lockwood, que aposta em uma boa receptividade dos produtos brasileiros entre os franceses.”Eles não têm aqui essa paleta de sabores que nós temos, e ainda são orgânicos”, disse.

** Com informações do Jornal do Comércio