Portal para popularizar alimentos orgânicos vence hackathon da Unilever

(Foto: Divulgação)

O portal que pretende conectar pessoas desempregadas a pequenos produtores de alimentos naturais e orgânicos projetado pelo quarteto Sementes da Mãe Terra venceu o hackathon do Mãe Terra, competição realizada pela Unilever, para estimular o empreendedorismo no setor.

“Além de estimular a economia social, queremos que o projeto seja um replicador de saúde em diversos cantos do Brasil. Desistimos de criar um aplicativo porque pensamos em quem não tem smartphone e internet móvel”, explica o cientista da computação Milton Neto, 25, integrante do grupo vencedor.

A ideia da solução é gerar oportunidade de negócios para ambas partes conectadas e ao mesmo tempo democratizar o consumo de produtos do setor. Com a vitória, cada integrante da equipe ganhou bicicletas dobráveis da Durban Eco+ e um curso de Design Sprint, da Udacity.

Para o CEO da Mãe Terra, Alexandre Borges, o hackathon é uma forma de empresas chegarem ao consumidor, unindo tecnologia e o futuro da alimentação, principalmente atrás de jovens talentos.

O próximo passo do grupo é criar uma startup e dar continuidade ao projeto.

**Com informações da Época Negócios