Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos

Começa amanhã, 28 de maio, a 12, edição da Semana Nacional de Alimentos Orgânicos, promovida pelo Ministério da Agricultura.

Esse ano, o tema é “Produto Orgânico Melhor para a Vida”, com feiras demonstrativas, palestras, rodas de conversas, dias de campos, visitas técnicas, cursos e trabalhos de conscientização em espaços de concentração do público consumidor.

Segundo o coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rogério Dias, a escolha pelo produto orgânico depende de informação e de conhecimento. “Nesse contexto, a educação é fundamental para que as pessoas repensem seus hábitos de consumo.”

“Ao comprar um produto orgânico você está fazendo a opção de ser parte da rede de pessoas e entidades que acreditam que o seu consumo responsável tem papel fundamental na definição de quem permanecerá no campo, o que produzirá e de que forma. A opção de valorizar a produção com base em princípios agroecológicos é investir no sentido de garantir a segurança alimentar e nutricional para todos, com produtos que trazem em si valores importantes para a proteção e promoção da Vida.”, completa.

São 23 estados participantes, com dezenas de eventos até 5 de junho. No site do Ministério da Agricultura, link para a programação de cada estado – http://www.agricultura.gov.br/semana-dos-organicos