Vapza expande linha de orgânicos

Na foto, Enrico Milani, vice-diretor da Vapza (Foto: Luciana Almeida)

A Vapza, empresa especializada em alimentos in natura cozidos a vapor e embalados à vácuo, lança três novos sabores da linha de orgânicos: Quinoa Mix, Soja em Grãos e o Mix 7 Grãos. A linha já conta com Arroz Integral, Feijões Carioca, Preto e Quinoa.

Todos os produtos possuem baixo teor de sódio, alta propriedade nutricional e são livres de agrotóxicos, glúten e conservantes. Além de serem prontos, os alimentos são embalados a vácuo e não precisam de refrigeração.

Segundo o vice-presidente da Vapza, Enrico Milani, a aposta em orgânicos surgiu com a expansão do setor no país. “Nós detectamos essa oportunidade com alguns produtos que já trabalhávamos na linha convencional, então decidimos desenvolver a linha de grãos orgânicos”.

A expectativa para 2018 é de até 12% de crescimento em relação a 2017. As exportações devem representar até 10% do faturamento neste ano. A estratégia inclui entrar em mercados como Alemanha, Argentina, Austrália, Ilhas do Caribe, Índia e Israel, e ampliar sua participação nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França e Portugal.