Venda de orgânicos na Califórnia aumenta 20%

(Foto: Unsplash)

As vendas de frutas e vegetais no varejo aumentaram 20% em volume no segundo trimestre de 2020 no estado da Califórnia (EUA), de acordo com dados da Organic Produce Network.

O crescimento teve início em março e continuou durante a pandemia. O índice de venda de orgânicos também é superior a da venda de produtos convencionais.

No condado de Yolo, a produção orgânica também apresentou um aumento contínuo com US$ 56,9 milhões em vendas, contra US$ 48,5 milhões em 2018 e US$ 49,9 milhões em 2017, mostrou o último Crop Report.

“O orgânico resistiu durante a pandemia porque as pessoas estão procurando alternativas saudáveis”, disse o CEO da Organic Produce Network, Matt Seeley.

Na lista de produtos orgânicos mais vendidos estão saladas embaladas, bananas, maçãs e cenouras. Estes três últimos alimentos impulsionaram o crescimento das vendas e juntos equivalem a 46% de todo o volume vendido durante todo o segundo trimestre. Já a categoria de saladas embaladas continua líder de venda e geram cerca de US$350 milhões por ano.

“Para os varejistas que buscam avaliar as oportunidades de aumentar os dólares orgânicos, a categoria de saladas embaladas é um ponto de partida fundamental”, analisa Steve Lutz, vice-presidente sênior de insights e inovação da Category Partners.

Todos os 10 principais itens de produtos orgânicos subiram pelo menos 10% nas vendas em dólares no segundo trimestre, e ervas e especiarias lideraram com um crescimento de quase 40% em relação ao ano anterior.