Vendas de alimentos orgânicos crescem 57% no Canadá

caixotes de maçãs em feira
(Foto: senivpetro/ Freepik)

As vendas de alimentos e bebidas orgânicos no varejo aumentaram 57% no Canadá nos últimos cinco anos, de acordo com dados do Statistics Canada.

De acordo com o levantamento, os consumidores canadenses gastam mais de US$5 bilhões por ano com produtos orgânicos. Dois em cada três canadenses (67%) aumentaram em 50% o gasto com orgânicos por semana, em relação a 2014.

O aumento da venda desses produtos se estende por várias categorias de produtos, desde frutas e legumes até sobremesas, como tortas.

Cerca de 78% dos canadenses preferem comprar orgânicos, mesmo com o valor mais alto, pelos seus “benefícios para a saúde”. Outras razões para consumir esses produtos incluem “menos produtos químicos” e “melhor para o meio ambiente”.

Com o crescimento da demanda, os supermercados estão disponibilizando mais itens naturais em suas prateleiras e aumentou o número de cadeias especializadas em alimentos orgânicos no país, incluindo varejistas. A participação de mercado de alimentos orgânicos nos principais varejistas do país passou de 1,7% em 2014 para 2,6% no final de 2019.