Vendas de orgânicos superam US$ 21 bilhões nos EUA

(Foto: NeONBRAND/ Unsplash)

Entre 1º de janeiro e 24 de novembro de 2018, o mercado de orgânicos faturou R$21 bilhões em vendas nos Estados Unidos, um aumento de quase 9% em relação a 2017, segundo dados da Nielsen Homescan.

De acordo com o levantamento, a geração millenium foi responsável por 14% dos gastos com produtos orgânicos e consumidores hispânicos, gastaram mais de 13%.

“Já se foram os dias em que os produtos orgânicos atendiam a um público singular ou específico. Hoje, eles estão sendo comprados mais por todas as gerações e gerações. Alguns segmentos da nossa população estão se inclinando mais para o orgânico do que outros ”, disse Nielsen, de Nova York.

A Nielsen Retail Measurement Services coletou números de vendas nos EUA para categorias específicas de alimentos e bebidas no período de 52 semanas encerrado em 1º de dezembro de 2018.

O kombucha foi o produto orgânico mais vendido, com um aumento de 42%, e atingiu US$412 milhões. Seguido pelos sanduíches, que cresceu 19% para US$ 466 milhões; e frango fresco, um aumento de 11%, para US $ 499 milhões.

As vendas de leite de amêndoa orgânico subiram 23% no período de 52 semanas, mas as vendas caíram 3,8% para o leite de soja orgânico e 1% para o leite orgânico reduzido em lactose.

** Com informações do Baking Business