A primavera vem aí. Renove-se!

(Foto: Pixabay)

** Kie Kume

No hemisfério Sul, setembro marca o início da primavera – tempo de flores e renovação. A natureza ganha vida nova, os pássaros cantam e se acasalam, enchendo nossas almas de alegria, renovando nossas esperanças e sonhos de felicidade. Esse novo impulso da natureza nos invade e influencia nossa vontade de lutar, trabalhar, conquistar e amar com mais intensidade.

Mais do que nunca, seria maravilhoso se todas as pessoas do mundo pudessem ser contaminadas por esse espírito de renovação da vida. Vivemos dias difíceis não só no Brasil, como em várias partes do mundo. Um número cada vez maior de pessoas está perdendo o rumo e abandonando a fé em Deus. Conflitos raciais, políticos, econômicos e religiosos se multiplicam por todo lado.

No livro As Leis da Justiça, o autor japonês Ryuho Okawa afirma que “as pessoas que odeiam religião costumam achar que as religiões são a causa de muitas guerras. Na realidade, porém, as guerras ocorrem devido a essa maneira estreita de pensar que os humanos construíram ao longo do tempo, e também porque as religiões foram incapazes de rever seus ensinamentos originais. As pessoas que seguem os ensinamentos originais por longo tempo não conseguem acompanhar as mudanças na sociedade, então entram com frequência em choque com as outras, como fazem os fundamentalistas”.

A humanidade precisa de uma primavera, de um novo horizonte, de sentimentos religiosos capazes de livrar este mundo de várias incoerências e de reduzir o ódio e o conflito. Como é sábia a natureza que, a cada ano, deixa cair suas velhas folhas para se revestir de novas, mais verdes e carregadas de seiva. Como as árvores, nós também precisamos trocar de roupa, nos revestir de uma nova vida, deixando que a fé percorra nossas veias e alimente nossos corações. Como jardins que se enchem de flores, devemos deixar que novos sentimentos de amor, esperança e confiança envolvam nossas vidas.

Vamos aproveitar a chegada da primavera para abrir as janelas de nossas vidas e as portas dos nossos corações. A partir do exemplo das árvores e das flores, vamos sentir, também dentro de nós, essa força da natureza e perceber como toda essa renovação pode dar um novo rumo a nossas vidas, com mais fé em Deus. Quanto mais pessoas se renovarem, mais fácil será a construção de um mundo novo. E a primavera do amor será eterna.

* Kie Kume é gerente da editora IRH Press do Brasil, que publica em português as obras de Ryuho Okawa. Um dos autores mais prestigiados no Japão, Okawa tem mais de 2.200 livros publicados, ultrapassando 100 milhões de cópias vendidas, em 28 idiomas.


Artigo- Este artigo reflete a opinião do autor e não do Organics News Brasil. O portal não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízo de qualquer natureza em decorrência dessas informações.