Catador se elege vereador e vai doar metade do salário para famílias carentes

Nilson Pavão e Pretinho foto- AssisCity

 

Essa história é muito bacana… Acontece hoje em Assis, interior de São Paulo, contada pelo jornalista José Maria Tomazela, do jornal O Estado de S.Paulo;

É sobre o sentimento de amizade do catador de reciclados, Sr Nilson, e seu cachorro “Pretinho”; e sobre a enorme vontade de ajudar o próximo.

Nilson Pavão trabalha nas ruas, há 20 anos, catando papelão, latinhas de cerveja, PET e outros materiais recicláveis, é mais conhecido como o ‘Nilson do cachorro’. Só que ele se elegeu vereador e quer levar Pretinho para a Câmara. “Ele é minha única família aqui e muitas pessoas votaram em mim porque gostam dele”, disse.

Quando ocupar uma das 15 cadeiras do Legislativo, o catador passará a receber R$ 4.200,00 por mês, mas ele vai doar metade do salário em cestas básicas para famílias carentes, como prometeu na campanha. Outra promessa é criar um espaço para animais abandonados, o que lhe valeu muita ajuda pelas redes sociais.

Vale a leitura da matéria e a reflexão sobre o VALOR das pessoas. Sr Nilson tem tudo para ser um vereador comprometido com o eleitor, o cidadão, o munícipe.

http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,catador-de-reciclaveis-eleito-vereador-quer-levar-cao-para-camara-de-assis-no-interior-de-sp,10000080173