Maurício de Sousa faz 80 anos

Mauricio de Sousa faz 80 anos. Há 55 anos dedica seu talento aos quadrinhos, que encantam os leitores do Brasil com suas aventuras e histórias educativas. É o primeiro autor do segmento dos quadrinhos a ingressar em uma academia de letras – a Academia Paulista de Letras, Mauricio de Sousa, que é considerado escritor para crianças pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), fez e continua a fazer história no universo literário.

Neste ano, Mauricio foi o grande homenageado da 17ª edição da Bienal do Livro Rio, que contou com diversas atividades relacionadas ao desenhista na programação cultural. Durante o evento, o desenhista também recebeu o prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), entregue a cada dois anos a pessoas e entidades empenhadas na promoção da leitura.

Foto- Laíson dos Santos
Foto- Laíson dos Santos

Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Parabéns! Faça uma criança ter prazer na leitura.