Veículos elétricos e orgânicos são os destaques de setembro

(Foto: Pixabay)

Entre os dias 17 e 20 de setembro, aconteceu o 14ª Veículo Elétrico Latino Americano, que trouxe para São Paulo as principais novidades de veículos elétricos e o ONB foi mídia partner pelo segundo ano consecutivo.

Durante quatro dias, o evento reuniu empresas, representantes do governo, consultores, acadêmicos, para debater novos caminhos para o futuro da mobilidade urbana sustentável. A equipe do ONB entrevistou os representantes das principais montadoras.

A Volvo Brasil vendeu as sete primeiras unidades de caminhões autônomos para operar canaviais em Maringá.

Orgânicos

O governo canadense anunciou um financiamento de US$8,3 milhões para a Federação Orgânica do Canadá investir em pesquisas para melhorar a produção.

Com um crescimento contínuo nos últimos sete anos, as vendas de alimentos e bebidas orgânicos bateram recorde no Reino Unido, aponta dados preliminares do relatório anual da Soil Association.

O desembargador Kássio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou a decisão provisória que suspendeu o registro de produtos à base das substâncias glifosato no país em agosto.

Os ministros da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, e do Chile, Antonio Walker Prieto, assinaram um acordo comercial para promover o comércio de produtos orgânicos entre os dois países.

A Coca-Cola comprou a Organic & Raw Trading Co., empresa australiana produtora da marca MOJO de kombuchá orgânicas, bebida probiótica feita a partir da fermentação natural do chá.

Meio ambiente

A “Declaração de Florianópolis”, proposta do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Costa Rica, Panamá e Peru, e defende os direitos e a proteção às baleias foi aprovada durante a Comissão Internacional das Baleias (CIB)

Brasil gerou 78,4 milhões de toneladas de lixo em 2017, crescimento de apenas 1%, em relação a 2016, aponta o novo Panorama de Resíduos Sólidos, divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE).

Agronegócio

O ONB foi até Piracicaba, polo de inovação do agronegócio, conhecer a AgTech Garage, um hub de startups e de fomento de desenvolvimento de projetos no setor, e o trabalho feito pela ESALQTec com agrotechs e o futuro tecnológico do agronegócio.