Toneladas de lixo nas praias

(Foto: Reprodução)
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 694,2 toneladas de lixo em todos os pontos de festa após o Réveillon no Rio de Janeiro. Apenas na orla de Copacabana, na zona sul, onde cerca de dois milhões de pessoas celebraram a principal festa da cidade, foram removidas 363,5 toneladas.
Em Copacabana, dos resíduos recolhidos, 315,2 toneladas eram de lixo e outras 48,3 toneladas eram de itens potencialmente recicláveis. Nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, foram removidas 115,8 toneladas ao todo.
Após o Réveillon, foram recolhidas 140 toneladas de lixo na orla de Santos, no litoral de São Paulo.

lixo_santos

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana da cidade (Emlurb) recolheu 48 toneladas de lixo dos cinco polos do Réveillon 2016 do Recife.
Após o Show da Virada realizado em frente à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) em Porto Velho, a limpeza durou seis horas e coletou cerca de 2 mil sacos de lixo.
A limpeza na orla de Maceió é realizada através de mutirão com 150 agentes de limpeza da  Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), mas não foi divulgada quantas toneladas de lixo foram deixadas nas festas de réveillon.