Booking.com investirá €2,6 milhões em acomodações sustentáveis

(Foto: Unsplash)

A plataforma digital de viagem Booking.com anunciou um fundo de €2,6 milhões para subsidiar propostas inovadoras em produtos e serviços de viagens sustentáveis.

Os projetos serão escolhidos no Booking Booster 2020, programa de aceleração para encontrar soluções que permitam os usuários a vivenciarem o mundo de uma forma mais fácil.

A edição deste ano terá foco em acomodações sustentáveis apresentados por startups, empresas sociais, organizações sem fins lucrativos e acomodações. O objetivo é apoiar os parceiros de acomodação que enfrentam empecilhos para tornar suas propriedades e operações mais sustentáveis.

Pesquisas do Booking.com revelaram que 82% dos parceiros de acomodação da plataforma querem incorporar a sustentabilidade de alguma forma e 87% dos viajantes globais acham importante considerar propriedades sustentáveis em suas viagens.

Os participantes do Booking Booster terão acesso a workshops, sessões personalizadas de mentoria para aumentar o alcance do seu impacto e receberão orientações de apoio em assuntos específicos. Após o programa, os mentores continuarão a ajudar os participantes.

Assim como outras iniciativas públicas, o programa de aceleração tem acesso ao programa interno de voluntários da Booking.com, em que funcionários se aliam a organizações locais em projetos que ajudam a melhorar destinos de viagem no mundo todo. 

Os interessados devem visitar o site do Booking Booster para mais informações e detalhes: https://booster.bookingcares.com/