Premiação reconhece iniciativas brasileiras de turismo sustentável

(Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) lançou a oitava edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil e o primeiro no mundo a receber a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Nesta edição, todo o processo de seleção foi redesenhado e simplificado para ter critérios mais claros e transparentes, e se posicionar entre as premiações socioambientais.

Outra novidade é a inclusão da categoria Mídia, que reconhecerá iniciativas de profissionais de meios de comunicação que disseminem o tema da sustentabilidade no turismo, visando ampliar a qualidade e a repercussão da cobertura em relação ao tema.

Os participantes poderão se inscrever nas categorias: associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, parceiros do Turismo, Mídia e Academia – Menção Honrosa.

Todas as categorias serão avaliadas pela abordagem sistêmica em sustentabilidade, turismo sustentável, inovação e abrangência do impacto e replicabilidade/ escalabilidade.

Lançado em 2012, o Prêmio conta com mais de 430 iniciativas inscritas e 79 premiadas.

As inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 estarão abertas de 3 de julho a 6 de agosto.