Quatro dicas para curtir o carnaval sem prejudicar o meio ambiente

(Foto: Hugo Ruiz/ Unsplash)

Quem acha que o carnaval não pode ser sustentável está errado. É possível curtir a folia sem impactar tanto o meio ambiente com pequenas atitudes. Confira algumas dicas:

Jogue o lixo no lixo: é uma dica básica, mas procurar a lata de lixo mais próxima garante que os resíduos não vão para os córregos, rios e mares. Além de garantir que outras pessoas não se machuquem com cacos de vidro de garrafas quebradas, por exemplo.

Levar seu copo e canudo de casa: Grande parte do lixo gerado no carnaval é garrafas e copos plásticos descartados de qualquer maneira. Por isso, ter o seu próprio copo de material não quebrável, como alumínio, é uma ótima opção.

Acessórios sustentáveis: Os clássicos confetes e serpentinas podem ser feitos com folhas e flores secas ou papel reciclado em casa. Basta furá-las com um furador de papel. É fácil, barato e não polui as ruas e o meio ambiente com mais plástico. Também é uma ótima atividade para pais e filhos aproveitarem o Carnaval.

Fantasia reciclada: A proposta do Carnaval deste ano é usar peças que você pode utilizar no dia a dia após a folia. Ou reaproveitar o que já tiver em casa, ao invés de comprar peças novas, e investir em acessórios divertidos como tiaras e plaquinhas.