Ana Maria Primavesi é homenageada em São Paulo

(Foto: Luiz Prado/ Reprodução Facebook Ana Maria Primavesi)

A engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi recebeu o Prêmio Dorothy Stang de Humanidade, Tecnologia e Natureza concedido pela Câmara Municipal de São Paulo.

A homenagem reconhece o trabalho de pessoas que promovem o desenvolvimento humano através de projetos de educação, preservação e conservação do meio ambiente.

A Dra. Ana Primavesi é a grande responsável por diversos avanços no estudo das ciências do solo, principalmente, no manejo solo e é uma das principais pesquisadoras da agroecologia e  da agricultura.

Além do seu trabalho acadêmico, Primavesi é fundadora da Associação da Agricultura Orgânica (AAO) e dedicou seu tempo a praticar a agricultura ecológica e espalhar o conhecimento sobre a importância de unir agricultura a preservação ambiental.

O Prêmio Dorothy Stang foi criado em 2006 em homenagem à missionária Dorothy Stang, reconhecida por sua dedicação em defesa da Floresta Amazônica, de uma reforma agrária justa e contra conflitos latifundiários, o que motivou sua morte, em 12 de fevereiro de 2005.