Blocos de rua prometem agitar o Brasil às vésperas do Carnaval

(Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Faltam sete dias para o Carnaval e vários bloquinhos pretendem animar os foliões entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março em todo o Brasil.

A cidade de São Paulo, por exemplo, realizará o maior carnaval da sua história com 678 desfiles de rua, um crescimento de 38,5% em relação ao ano passado, que devem atrair 15 milhões de pessoas.

No Rio, os foliões também poderão encontrar blocos de carnaval com propostas diferentes, como o Põe na Quentinha?, que une samba com gastronomia no carnaval. Neste ano, o enredo do bloco é “Alfredinho e Tia Vavá, Não deixam o boteco fechar”, uma homenagem à memória de dois ícones da gastronomia de bares da cidade do Rio. 

Várias cidades contam com bloquinhos e bailes especialmente para a criançada poder se divertir ao lado da família. Em Fortaleza, a programação conta com oficinas criativas, apresentações musicais e concursos de fantasias.

Quem for curtir a folia com as crianças é importante se lembrar de alguns itens de segurança, como protetor solar, repelente, pulseira de identificação. As pulseiras deverão ter o nome da criança, dos responsáveis e o número de contato, além de ser feita com um material que não estraga na água. Junto com o protetor solar, não esqueça de chapéus ou bonés.

No site Blocos de Rua, você pode encontrar a lista com os blocos de rua na sua cidade e/ou região para cair na folia: www.blocosderua.com