Chuvas fortes causam danos na região sul

Foto: PRF/Divulgação

O volume de chuvas no Brasil leva estados a contabilizar prejuízos à população.

No Rio Grande do Sul, 125 cidades foram atingidas pelo excesso de chuva e 52 municípios decretaram situação de emergência. Segundo a Defesa Civil, quase 5 mil pessoas sofrem as conseqüências das chuvas, sendo que  332 famílias desabrigadas.

Em Santa Catarina há interdições em rodovias federais e estaduais devido a estragos causados pela chuva. Mais de 30 cidades, a maioria no Vale do Itajaí, cancelaram as aulas nas escolas municipais e particulares.

No Paraná, as chuvas castigam a fronteira com Argentina e Paraguai. A região do Iguaçu, segundo a prefeitura, registra famílias desabrigadas, que perderam tudo; e há desalojadas, que tiveram que ser retiradas temporariamente de casa.

Foto-

Nordeste contabiliza prejuízos

No Nordeste, Alagoas começa a recuperar as perdas com as chuvas. A Comissão de Apoio Institucional às Vítimas das Enchentes estima que 31 cidades foram atingidas pelas cheias no estado.

Em Pernambuco, a chuva ainda não parou. O governo do estado fez um balanço dos estragos- 31 municípios atingidos, 27 em estado de emergência, 210 escolas fechadas, oito municípios que apresentam problemas no abastecimento de água, danos registrados em 244 pontes, cinco delegacias e uma cadeia pública com problemas de estruturas.