Escola de Sustentabilidade de S.Bernardo do Campo(SP) completa um ano

Escola de Sustentabilidade completa um ano de atividade

A Escola Livre de Sustentabilidade (ELS), da Prefeitura de São Bernardo do Campo/São Paulo, completa um ano de atividade e tem como objetivos a troca de experiências e disseminação de práticas ambientalmente responsáveis. A instituição realiza, gratuitamente, cursos, oficinas e outras ações para conscientizar a população quanto à importância da vida susntetável.

Entre as atividades da escola, estão: a criação de minhocário doméstico, no qual as minhocas se alimentam dos materiais orgânicos que são devolvidos ao solo, por meio das fezes, na forma de pequenas partículas e serve como adubo, e de compostagem termofílica, ou seja, decomposição da matéria orgânica para a criação de adubo, por meio de fungos e bactérias que atuam em temperaturas elevadas.

A professora aposentada, Jane Sakae Machado, participou de algumas atividades da Escola e planeja fazer seu próprio sistema de captação de água da chuva e instalar viveiro de mudas em sua casa. Bons exemplos de respeito para com o meio ambiente.

Leia mais em: http://www.abcdoabc.com.br/são-bernardo/noticia/escola-sustentabilidade-completa-ano-atividade-29576.