Inglaterra cria estratégia de investimento em ciclismo e caminhadas

(Foto: Freepik)

O governo da Inglaterra publicou a estratégia de investimento em ciclismo e caminhadas (CWIS, sigla em inglês), a primeira legislação inglesa para vincular o governo com compromissos legais para incentivar o ciclismo e áreas de caminhada.

A medida, anunciada pela primeira vez em janeiro de 2015, demorou mais de dois anos para ficar pronta e é o resultado da pressão feita por grupos de ciclistas, caminhantes e funcionários públicos.

“Queremos fazer o ciclismo e a caminhada as escolhas naturais para viagens mais curtas ou como parte de uma viagem mais longa”, afirma o documento.

Apesar de ser parecido com a Estratégia Nacional de Ciclismo, o CWIS propõe o investimento de até £ 1,2 bilhão nos próximos quatro anos. Porém esse valor depende principalmente das grandes autoridades locais e das Parcerias Empresariais Locais (LEPs), já que o investimento do governo é de apenas £ 316 milhões.

O CWIS também orienta sobre como começar a planejar e fornecer áreas de caminhadas, como o executado na Holanda.

O governo espera atingir seu objetivo de dobrar o ciclismo com metade da quantidade recomendada e agora está legalmente obrigado a fazê-lo.

** Com informações do The Guardian