Londres proíbe carros para estimular ciclovias durante pandemia

(Foto: Unsplash)

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou que os carros serão proibidos nas grandes vias através da metrópole e na região central. 

O objetivo é estimular os cidadãos britânicos a adotarem a caminhada e o ciclismo para se locomover e ajudar o transporte público a lidar com as restrições de distanciamento social por causa do coronavírus.

“A Covid-19 representa o maior desafio à rede de transporte público de Londres. Exigirá um esforço monumental de todos os londrinos manter um distanciamento social seguro no transporte público à medida que as restrições do isolamento forem suavizadas gradualmente”, diz o prefeito em comunicado.

Desde que o Reino Unido entrou em isolamento, o número de passageiros no metrô reduziu 95% e a quantidade de viagens de ônibus em 85%.

A TfL (Transporte para Londres) disse que a exigência de distância de dois metros entre as pessoas significa que ônibus e trens apenas circularão com 13 a 15% do número normal de passageiros mesmo quando os serviços tiverem sido completamente reativados.