Ministério da Agricultura terá secretarias de outras áreas

(Foto: Divulgação/ MAPA)

Faltando duas semanas para o início do novo governo, a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou a criação da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação e a Secretaria de Agricultura Familiar.

As três secretarias virão dos ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, da Casa Civil, e da Secretaria de Mobilidade Social e Cooperativismo.

A secretaria de Inovação e Desenvolvimento Rural terá como foco o desenvolvimento de projetos no campo, como incentivos a produção sustentável, agricultura de baixo carbono e programas de irrigação. Os projetos devem receber o apoio da Embrapa, empresas de pesquisa e instituições federais.

A ministra anunciou o engenheiro florestal Fernando Henrique Kohlmann à frente da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, que buscará alternativas de negócios para os produtores.

O economista e diplomata Orlando Leite Ribeiro assumirá a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, voltada para ampliação dos mercados para os produtos brasileiros.

** Com informações da Agência Brasil