Museu do Amanhã irá inaugurar horta comunitária

(Foto: Pixabay)

Neste sábado (15), o Museu do Amanhã irá inaugurar o “Horta do Amanhã”, um projeto em que serão ministradas oficinas mensais gratuitas para criar hortas urbanas.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades promovidas para comemorar o primeiro aniversário do projeto NOZ – Amigos do Amanhã, um programa que visa engajar pessoas em contribuir com educação e cultura.

“NOZ é um espaço de troca e discussões sobre os amanhãs, uma ponte entre a teoria e a ação. Ao se juntar ao NOZ, é possível participar ativamente da programação do Museu e contribuir para a construção de projetos baseados em sustentabilidade, convivência, conhecimento e inovação, além de receber uma série de benefícios”, explica Dino Siwek, gerente de Pesquisa e Engajamento de Públicos.

Durante o dia, o público poderá participar de oficinas de compostagem e suco vivo, um workshop de pallet, clube de leitura e do lançamento da horta. Confira abaixo a programação:

  • 10h: Oficina de Suco Vivo
  • 10h30: Clube de Leitura
  • 11h: A Transformação do Pallet
  • 12h30: Oficina de Compostagem
  • 14h: Horta do Amanhã

Os visitantes do Museu também poderão conferir a exposição “Interface Interlace”, que exibirá 12 peças de wearables, como são chamadas as tecnologias vestíveis e de moda inclusiva, desenvolvidas para solucionar problemas atuais, como a bolsa multifuncional com autonomia solar, confeccionada em lona reciclável e biotecido, para bicicletas.

A inauguração da Horta do Amanhã acontece sábado, 15 de julho, a partir das 10h, no Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro.