Na Paraíba, bloco de rua aborda preservação do meio ambiente

(Foto: Juliana Santos/ Secom-JP)

O carnaval também tem espaço para o meio ambiente. O bloco Muriçoquinhas, de João Pessoa (PB), em parceria com o bloco Melhor da Idade, irá ensinar, principalmente as crianças, sobre a importância da preservação do meio ambiente com o enredo “Barreira do Cabo Branco – Me segura senão eu caio”.

Segundo a presidente da agremiação, Eliane Holanda, a responsabilidade social é sempre o ponto de partida. “É desde pequeno que se garante uma boa educação e que se forma um cidadão completo. No bloco sempre trabalhamos temas educacionais. Este ano, estamos abordando a Barreira do Cabo Branco, que é um patrimônio belíssimo e precisa ser preservada. É um trabalho de conscientização social”, explicou ao G1.

O bloco começou como uma concentração de pais e crianças na Praça das Muriçocas, mas a pedido das crianças, o Muriçoquinhas tornou-se um bloco de arrasto e com dia exclusivo.

Para oferecer mais segurança, o bloco conta com um espaço destinado para pessoas com deficiência, dentro do cordão de isolamento na frente do primeiro trio gratuitamente, e também para famílias que quiserem ter mais segurança.

O bloco Muriçoquinhas sai no dia 20 de fevereiro, às 15h, a partir da Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, em João Pessoa, Paraíba.

** Com informações do G1