Paris quer ter uma floresta urbana até 2020

(Foto: Pixabay)

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou um investimento de 72 milhões de euros para criar novos parques e jardins urbanos. Este será o maior jardim da cidade.

A ideia é tornar a cidade mais verde com a criação de florestas urbanas. A expectativa é que sejam plantadas 20 mil mudas de árvores, cerca de 30 hectares, até o fim de 2020.

De acordo com Hidalgo, a primeira fase será em uma linha férrea não utilizada para construir um novo cinturão verde, semelhante ao High Line Park, de Nova York.

A área verde ajudará a capital francesa a reduzir a temperatura nas ruas e diminuir a amplificação do calor irradiado.

Atualmente, a França lidera o aumento das áreas verdes na Europa, com quase um terço do seu território coberto por florestas. O país é o quarto mais verde do continente, depois da Suécia, Finlândia e da Espanha.

O presidente da empresa francesa de energia Total, Patrick Pouyanne, investirá 100 milhões de dólares anuais em um novo projeto de preservação florestal e reflorestamento.

“Trata-se de investir a médio e longo prazo. Um projeto para florestas tem que durar muito, a fim de ser positivo para o planeta”.

** Com informações da Agência Brasil