Paulistano demora quase 3 horas por dia no trânsito

(Foto: Pixabay)

O paulistano gasta, em média, 2 horas e 43 minutos por dia para fazer todos os seus deslocamentos por São Paulo, aponta a nova Pesquisa de Mobilidade Urbana na Cidade, feita pelo Ibope Inteligência a pedido da Rede Nossa São Paulo.

De acordo com o levantamento, o paulistano demora  quase 2 horas em média, ida e volta pela cidade para realizar sua atividade principal, como trabalho ou estudo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 de agosto e 3 de setembro, com 800 moradores da cidade de São Paulo com 16 anos ou mais.

Dia Mundial Sem Carro

O World Car Free Day tem como objetivo incentivar a reflexão sobre o uso de veículos nos grandes centros e o impacto para o meio ambiente.

A ação começou oficialmente na França em 1997. No Brasil, a iniciativa foi comemorada pela primeira vez em 2001 em diversas cidades, como Porto Alegre (RS), Piracicaba (SP), e Vitória (ES).

Segundo a WWF-Brasil, os automóveis são responsáveis por mais de 70% das emissões de gases de efeito estufa de todo o transporte rodoviário de passageiros. A concentração destes gases na atmosfera favorece o aquecimento global.

** Com informações do G1