São Paulo inaugura Centro de Referência em Segurança Alimentar

Dia 26 de junho, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) inaugura o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional e a adesão da cidade São Paulo ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional é um equipamento público tem como objetivo a ampliação, pesquisa e monitoramento dos diversos aspectos da segurança alimentar e nutricional, incluindo avaliação de políticas públicas como estratégia de um plano regional; além de apoiar e promover a interação entre diferentes áreas do conhecimento.

É meta do centro realizar ações de educação alimentar e nutricional e facilitar o acesso regular ao alimento de qualidade, além de estimular e promover estratégias para a geração de renda com foco na alimentação saudável e inclusão social, desenvolver iniciativas voltadas ao consumo consciente de alimentos. O centro também conta com um banco para o recebimento de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal.

O Centro de Referência em Segurança Alimentar está localizado à Rua Gastão Madeira, nº 150, Vila Maria Alta – zona norte,