Terremoto na Bolívia causa tremores no Brasil

(Foto: Leonardo Martins/ UOL)

Um terremoto de 6.8 de magnitude atingiu a Bolívia, às 10h40 (no horário de Brasília), nesta segunda-feira (02).

O tremor foi sentido em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e algumas cidades do Rio Grande do Sul. Não há informação de feridos.

Na capital paulista, prédios da Avenida Paulista e a sede do Ministério Público foram evacuados. Funcionários dos prédios atingidos relataram a sensação de um mal-estar semelhante a uma crise de labirintite.

No Distrito Federal, as sedes da Infraero, da Codeplan, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública, e os ministérios da Educação, Justiça e da Indústria e do Comércio, também foram esvaziados.

“É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui”, explicou o professor da UnB, George Sand França, ao G1.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que não houve nenhum chamado. Em caso de tremores, os bombeiros aconselham a evacuação dos prédios usando as escadas de emergência e chamar a brigada de incêndio para auxiliar na evacuação. Os bombeiros irão chegar a estrutura do edifício e, se não for encontradas rachaduras, vigas, colunas e pilares, as pessoas podem retornar para dentro do prédio.

** Com informações do G1 e do UOL