Virada Animal: 1° Evento Cãostronômico de São Paulo – Entrada franca

(Foto: Reprodução)

Neste final de semana (3 e 4 de outubro), acontecerá a primeira edição da Virada Animal. O projeto, que visa chamar a atenção do público para a causa animal e para a necessidade de toda forma de ajuda aos pets, é idealizado pela organização sem fins lucrativos 4CÃO.

A Virada Animal reunirá gastronomia, entretenimento, compras e diversão para quem ama bicho. Serão dois dias de shows, comida boa, informações sobre o setor e ajuda, incluindo feirinha virtual de adoção. Tudo vai acontecer ambientado por foodtrucks, bikefoods e barracas de comidas para todos os gostos, no melhor estilo de feirinha de rua. Lojinhas de produtos e alimentos para os pets com degustação, artesanato, banho, tosa e outros mimos também farão parte do evento.

A madrinha da festa, cantora e sanfoneira paulistana Adriana Sanchez, líder da banda Barra da Saia, apresentará o show solo “Salve Lua”, um tributo a Luiz Gonzaga. Outros artistas também confirmaram presença. Além de desfile de bulldogs, show com estrelas caninas em pista de acrobacias, entidades apoiadoras da causa animal e a Comissão de Proteção e Defesa Animal OAB-SP.

“O Brasil é o segundo maior país do mundo no consumo do setor pet, que já representa 0,31% do PIB Nacional. Queremos aproveitar este evento para divulgar essa informação e conscientizar o público sobre a importância do cuidado com os animais domésticos”, diz Cristina Freire, idealizadora do evento. “Parte da renda (vendas de produtos) obtida durante a Virada será revertida para a 4CÃO. A ideia é que possamos adquirir equipamentos para um centro cirúrgico portátil e itinerante. Um diferencial que proporcionará à organização fazer mutirões de castração em todas as regiões carentes de São Paulo e diminuir a reprodução descontrolada, grande responsável pelos casos de abandono, abuso e maus tratos com animais”, explica.

O evento tem apoio da subprefeitura de Santo Amaro, que aposta no Virada Animal para fazer parte da agenda oficial de eventos em São Paulo a partir do ano que vem. A entrada é franca.

Endereço: Onde: Avenida Professor Alceu Maynard Araújo – Granja Julieta

Horário: das 10h às 22h

Mais informações: https://www.facebook.com/4Cao.AjudaAnimal