Chuvas na região do Recife provocam danos e desalojados

(Foto: Reprodução/ G1)

Desde o último domingo (08), Recife registrou 201 milímetros de chuva, deixando 344 pessoas desalojadas, realocadas na casa de parentes, na Igreja de Cajueiro e no Colégio Paulo VI.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o índice de precipitação registrado durante este período é o equivalente ao previsto para 21 dias deste mês, já que a média histórica registrada é de 328 milímetros.

A chuva também provocou deslizamentos de terra, alagamentos e desabamentos de muros. De acordo com a Defesa Civil da capital pernambucana, foram notificados 108 deslizamentos de barreira.

Além do Recife, também foram realizados 104 atendimentos de pessoas ilhadas no Grande Recife, oito ocorrências em Olinda, três em Jaboatão e em São Lourenço da Mara e Ipojuca, uma chamada em cada.

Diante dos estragos provocados pelo temporal e a previsão de mais chuvas no Grande Recife, as universidades suspenderam as aulas desta terça-feira e a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife recomendou a saída imediata de moradores áreas de morro, devido o risco de deslizamento de terra.

De acordo com o serviço de meteorologia Climatempo, o tempo deve se manter estável com sol em Recife, mas com possibilidade de chuva até sábado.

** Com informações do G1