As 15 startups participantes do Espaço Thinking Green, na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, saíram com ótimas perspectivas de negócio da feira.
Durante os quatro dias, os empreendedores receberam visita do público, de investidores do Brasil, dos Emirados Árabes, dos Estados Unidos e da China interessados em investir nas soluções agrícolas.
O cofundador e Diretor Executivo da startup Four Agri, Luiz Brunelli, comemorou a perspectiva de negócios no pós-feira. “As expectativas [para a feira] superaram inúmeras vezes o que eu imaginei. Contabilizei 17 ótimos contatos e pelo menos cinco pessoas de diferentes investimentos, como o IBD e grandes empresas. Dois me procuraram depois do evento, e estimo um retorno inicial de 11%. Um leque muito grande de oportunidades para nós”, contou.
Outras duas startups que bombaram na feira foram a Sã! Consciência Financeira e o e-Moov, de carros elétricos. Os empreendedores não pararam de atender o público interessado em aprender como melhorar sua vida financeira e saber como e quando será possível ter um veículo elétrico na garagem, respectivamente.
“Quando recebemos o convite para participar da Bio Brazil/Naturaltech junto às startups e palestrando nas duas arenas ficamos muito felizes, pois falaríamos de algo que acreditamos muito, uma relação mais sustentável com o dinheiro na vida das pessoas e dos seus negócios,e sabíamos que seria importante para a Sã!. Agora após a feira percebemos que a não tínhamos a real dimensão do quanto foi importante para o nosso negócio! A troca de contatos, experiências, conversas com novos clientes, investidores e empreendedores foi incrível e com certeza queremos participar todos os anos!”, disseram as empreendedoras Amanda Parlamento e Goldie Aragão.
“Essa é a melhor feira que eu já participei e olha que eu já estive em eventos de vários segmentos. O público está muito receptivo aos veículos elétricos e querem saber mais”, contou Pier Paulo Cortopassi, CEO do e-Moov.
Para Guilherme Ferraudo, cofundador da rede social YouAgro, a feira foi muito boa para fazer contatos, mesmo com a plataforma ter ganhado menos usuários do que na edição anterior. “Vou retomar as conversas que começaram durante a feira. Quero fechar negócios!”.
Rharden Costa, da Pangea Parts, está otimista. “Entraram em contato comigo quatro pessoas. Não são muito o nosso foco, mas são potenciais parcerias e vamos enfrentar os novos desafios”.
As 15 startups que participaram do Espaço Thinking Green são:
- Anáhata
- BVB
- Brasil Fretes
- CBC Agronegócio
- Cole Agro
- e-Moov
- Four Agri
- Justy-Biosolutions
- MetaQuantiON
- Pangea Parts
- Sã! Consciência Financeira
- SBR
- Smart Yeast
- Spack
- You Agro
Clique aqui para conhecer o trabalho de cada uma das startups.