No fim da tarde forte chuva lavou a cidade de São Paulo com ventos de até 57 Km/h e granizo causando a queda de 100 árvores, duas mortes e quase 20 feridos.
Uma árvore matou uma mulher de 22 anos e uma criança que estavam numa barraca de comida no Largo da Concórdia. A marquise de uma padaria caiu com a força dos ventos atingindo três clientes.

foto- CBN

O Centro de Gerenciamento de Emergência de S.Paulo – CGE – chegou a colocar toda a cidade em estado de atenção. Várias equipes do Corpo de Bombeiros precisaram atender dezenas de chamados de destelhamentos no centro e nos bairros da periferia.
Os trabalhos de remoção das árvores continuará durante toda a madrugada.
Sul foi castigado
Durante a tarde de domingo, uma frente fria entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina foi responsável pela formação de nuvens de tempestade em território catarinense. Os ventos registrados nas duas cidades ultrapassaram 100 km/h.
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, houve uma microexplosão é uma forte rajada de vento da base da nuvem em direção ao solo. Com isso, a destruição ocorre como em uma linha reta, com tombamento de árvores. A área atingida foi de 26 quilômetros por 500 metros de largura, desde o rio Maromba, em Curitibanos, até Ponte Alta do Norte. a área atingida foi de 26 quilômetros por 500 metros de largura, desde o rio Maromba, em Curitibanos, até Ponte Alta do Norte. De acordo com a Defesa Civil estadual, 70 casas foram atingidas, das quais 12 ficaram destruídas
