No site Contra os agrotóxicos lemos a notícia sobre estudos do Greenpeace com as frutas brasileiras exportadas para a Europa.
“O Greenpeace Brasil já havia denunciado que brasileiros estão expostos a alimentos contaminados com resíduos de agrotóxicos nocivos à saúde. Mas testes realizados pelo Greenpeace Alemanha mostram que o uso abusivo destes produtos, apoiado na liberação “à jato” de centenas de novos produtos, está contaminando também os mercados internacionais. Os testes indicaram a presença de 35 diferentes ingredientes ativos em frutas exportadas para a Europa, sendo 11 deles não autorizados no continente.
Saiba mais sobre o estudo do Greenpeace: https://bit.ly/2ShTyK3
E a discussão do aumento de agrotóxico no Brasil continua e os consumidores estão cada vez mais mobilizados pedindo transparência pela segurança do alimento.
O Instituto Brasil Orgânico lançou um podcast explicando os objetivos e a pauta da Mobilização Nacional contra os Agrotóxicos e pela Vida, eventos promovidos por frentes parlamentares e movimentos sociais e os impactos dos agrotóxicos para a saúde humana e meio ambiente.
É muito importante ouvir com atenção e entender o que está em jogo.