Aplicativo ajuda a prestar assistência médica em zonas rurais do Quênia

(Foto: Unsplash)

Olha só que ótima notícia! Mulheres em vilarejos remotos das zonas rurais do Quênia recebem visitas de voluntários para monitorar suas gestações e garantir que as crianças sejam vacinadas assim que nascerem. Além disso, caso mãe e bebê precisem de tratamento, são encaminhadas para hospitais mais próximos.

O aplicativo Medic Mobile, disponível para Android, foi projetado para ser usado com facilidade pelos voluntários. Cerca de 2 mil deles já estão usando o sistema no distrito de Siaya, no Quênia.

Como funciona: o app faz uma sondagem de 67 indicadores de saúde, incluindo malária e HIV, ajudando os profissionais de saúde a garantir entregas seguras, rastrear surtos mais rapidamente, tratar doenças de porta em porta, manter estoque de medicamentos essenciais, comunicar sobre emergências e muito mais. É usado por 25 mil profissionais de saúde em 16 países.

(Foto: Divulgação)

A Medic Mobile é uma organização sem fins lucrativos com a missão de melhorar a saúde nas comunidades mais difíceis de alcançar. Constrói softwares de código aberto e de classe mundial que dão suporte aos profissionais de saúde, oferecendo atendimento equitativo. Acesse https://medicmobile.org/ para mais informações.

Com informações da BBC