Empresa de bebidas saudáveis lança projeto para compensar produção de embalagens

(Foto: Reprodução Facebook do bem)

A do bem™, empresa de bebidas saudáveis, anuncia a plataforma sustentável “Bagaço”, em que se compromete a retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas por ano, ou seja, mais 1 mil toneladas de resíduos.

Uma parte das embalagens retorna ao ciclo de produção da marca, em forma de caixas de papelão reciclado. A outra será reciclada, ressignificadas e transformadas em diferentes produtos que serão destinados para iniciativas do bem.

(Foto: Divulgação do bem)

Na fase inicial da plataforma, cerca de 8 mil embalagens se transformarão em bicicletas ecológicas, em parceria com a Muzzicycles. Cada bicicleta é produzida com cerca de 400 caixinhas do bem™. As bicicletas serão doadas para as quatro ONGs cariocas: Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio.

“Queremos fazer a nossa parte e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. Por isso, além da retirada do meio ambiente da quantidade equivalente das nossas embalagens, vamos a partir dessa atitude fomentar a produção e a criatividade de empresas que transformam lixo em itens que podem fazer a diferença na vida das pessoas. A tecnologia e a inovação serão usadas para transformar o meio em que vivemos”, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing de do bem™.

Os consumidores também podem fazer parte do projeto descartando suas embalagens em pontos de coleta. A ação acontece em parceria com o projeto Rota da Reciclagem.