Greenpeace Brasil quer instalar placas solares no Palácio do Planalto

(Foto: Unsplash)

Em campanha realizada nesta quinta-feira (23) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a organização não governamental Greenpeace Brasil quer a autorização da presidente Dilma Rousseff, para instalar gratuitamente placas solares na sede do Executivo federal.

A manifestação ocupou uma faixa da Praça dos Três Poderes com um caminhão exibindo a frase “Dilma, o Brasil precisa de energia positiva. Solar no Planalto: nós instalamos”. Os dez ativistas da organização pediram para o governo incentivar o uso da energia solar como alternativa a energia gerada em hidrelétricas.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Segundo a página do Facebook da ONG, a iniciativa quer mostrar que a energia solar é necessária aos brasileiros.

O Palácio do Planalto não se declarou sobre a campanha. Os integrantes do Greenpeace deixaram uma carta junto de uma placa solar endereçadas a presidente com um representante da Secretaria-Geral da Presidência, por quem foram recebidos.

A manifestação continua nas redes sociais. Usuários do Twitter têm apoiado a causa e pedem a presidente Dilma Rousseff (@dilmabr) a aprovação das placas solares no Planalto com a hashtag #DizQueSim.