Hoje, 22 de abril é o dia do planeta TERRA.
No meio da pandemia, parece que o planeta está se recuperando das agressões de poluição, desmatamento e passou a ter mais empatia por parte dos terráqueos.
Todo mundo pensa em como ter uma vida mais saudável, ter melhor imunidade, cobrar saneamento básico e melhor estrutura de saúde dos governos; e como a natureza faz a diferença na nossa existência.
Ficar confinado em casa, vendo TV ou postando atividades lúdicas foram os recursos da primeira semana de isolamento social, mas – na verdade – todo mundo está louco para ir pro parque, ir pra praia, fazer trilha…
A natureza se faz presente.
Para o segmento de orgânicos, o momento é de reconhecimento por um trabalho exaustivo de fazer agricultura e produtos sem veneno. As famílias nem pensam mais na diferença de preço, adotaram o valor da saudabilidade e confiança, num produto elaborado com rastreabilidade e respeito ao ciclo da natureza.
Esse despertar é o início dessa nova sociedade, da nova economia, do novo “normal”.
Daqui pra frente, vamos discutir as mudanças climáticas com outros argumentos e não só como às corporações vão “zerar” as emissões de carbono ou como “vender” e “comprar” as compensações ambientais para ficar dentro dos parâmetros estabelecidos em números.
Terráqueos, esse é um novo recomeço.
Honramos o planeta Terra.
Vamos olhar para a frente quebrando os paradigmas que um vírus impôs ao mundo.
Somos todos um.
As manifestações de solidariedade, o sentimento de compaixão, a tristeza que não tem rosto nas milhares de mortes diariamente, a determinação de melhorar é mudar fazem dessa uma oportunidade maravilhosa – e única – de realmente agir para manter às futuras gerações num planeta seguro, limpo e que vai se preocupar mais com os índices de felicidade do que com o índice da bolsa da valores.
Aqui, você pode ler a Carta da Terra https://organicsnewsbrasil.com.br/blog/carta-da-terra/