Green Rio promove summit online sobre bioeconomia em outubro

(Foto: Divulgação)

Acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro, o Green Rio Summit, um mosaico de webinars que reunirá especialistas para debater as diferentes vertentes da bioeconomia.

A programação abordará temas, como plantas medicinais, uso da biomassa na indústria, bioinsumos, cadeia de cosméticos, saúde do solo, desenvolvimento regional, produção de abelhas e Amazônia.

O grande destaque da programação é o lançamento de um edital bilateral entre Brasil e Alemanha sobre bioeconomia. O lançamento da Chamada Pública Conjunta em Bioeconomia 2020 contemplará duas linhas de pesquisa: Uso Industrial da Biomassa e Plantas Medicinais e Aromáticas.

Os projetos submetidos deverão contar com a participação de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) e empresas de ambos os países, em qualquer formato, dando-se prioridade àquelas que conseguirem envolver ICTs e empresas dos dois países (Cooperação 2 x 2).

Já nos dias 15 e 16 de outubro, serão promovidas rodadas de negócios online. E entre os dias 08 e 31 de outubro, estará disponível um showcase e catálogos digitais das empresas participantes.

O summit online substituirá o evento físico da Green Rio, que estava marcado para acontecer entre os dias 08 e 10 de outubro e foi adiado para fevereiro de 2021, devido a pandemia.

Para saber mais sobre o Green Rio Online 2020, acesse: http://www.greenrio.com.br/