O Brasil não consegue respirar.
Nossos compatriotas estão morrendo de falta de ar. A Covid só escancara como o Brasil está largado, desgovernado.
O que vamos fazer agora? Ficar diante da TV e dos portais de notícia vendo brasileiros morrendo porque falta competência para planejar ação de atendimento na pandemia e vendo nossos irmãos tendo que ser transportados para outros estados para sobreviver e respirar?!
Vimos a biodiversidade sendo arruinada com incêndio na Amazônia e no Cerrado, a flora e fauna desaparecer sob a lama. São vidas levadas. Hoje são brasileiros, de carne e osso, que morrem porque não tem oxigênio. Não é respirador. É oxigênio! Poderia ser meu pai, sua mãe, nossos filhos.
A irresponsabilidade dos crimes ambientais impactam diretamente na saúde. Prova que o isolamento social e os lockdowns limparam parte da poluição, com registros feitos pelos satélites.
O governo do Amazonas acreditou na cloroquina e agora paga um preço alto.
Chegamos a isso porque não damos bola ao apagão no Amapá, ao desmatamento, às mudanças climáticas, ao morador de rua, à violência, ao crescimento do desemprego, à pandemia das fake news e a falta de cidadania dos negacionistas e de quem desrespeita as prevenções contra a contaminação pelo coronavírus. Não somos número ou estatística, somos seres vivos e estamos todos juntos e misturados no planeta Terra.
Chegou a hora do BASTA. Precisamos cobrar responsabilidade. De todos.
São 2 milhões de mortos no planeta. O coronavírus fez os cidadãos, de todos os países, terem sentido do coletivo e cobrarem que seus governantes façam o melhor para o povo.
O vírus parou o mundo. Manaus nos deixou sem ar. E a ironia do descaso é que não temos vacina e agora falta oxigênio. Mesmo que seja hospitalar, é oxigênio.
A vacinação está atrasada. Agora é tempo de montar uma logística eficaz para imunizar todo mundo que quer receber a vacina. Não podemos ser reféns de likes e posts de políticos.
O momento é de UNIÃO. É inadmissível que, na segunda década do século 21, não conseguimos ter gestão, planejamento e sentido de Nação.
Saúde. Empatia.
O Organics News Brasil defende a vida, a ciência, a educação e todas as iniciativas de inovação que tragam felicidade e dignidade ao ser vivo.
Precisamos de ar renovado.