EXCLUSIVO! Carrefour e FGV formam parceria para expandir orgânicos

(Foto: Facebook Carrefour)

O Carrefour Brasil e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) fecharam um acordo para converter produções de alimentos convencionais em orgânicos no Cinturão Verde de São Paulo. 

O projeto, que deve ser lançado oficialmente em 2020, pretende tornar os orgânicos mais acessíveis aos brasileiros e profissionalizar produtores.

Em entrevista ao Organics News Brasil, o Chefe de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, Lucio Vicente, disse que a prioridade serão as frutas, os legumes e as verduras (FLV).  

“O objetivo é promover cada vez mais produtos saudáveis, rentáveis e dar escalabilidade [a esses alimentos], principalmente, no mercado de São Paulo”, disse. 

A iniciativa integra o Act for Food, movimento criado pelo Carrefour para aumentar o acesso a alimentos de maior qualidade, produzidos com responsabilidade socioambiental e vendidos a preços justos até 2022.

Com o compromisso, a rede varejista quer se tornar líder na transição alimentar global e vender cerca de 5 bilhões de euros em produtos orgânicos nos próximos três anos. No Brasil, o grupo pretende dobrar a venda de orgânicos até 2020 e cerca de 20% das categorias com produtos orgânicos será de origem regional.