Reformas e Informação

(Foto: Pixabay)

O assunto do país são as reformas – trabalhista, previdenciária, política – necessárias, mas pouco informadas de forma acessível para a população. Temos muitas reformas a encarar… E o momento não está fácil para ninguém. Às vezes essas adversidades vêm para mudar comportamentos e hábitos que entraram no automático.

Pais e educadores, em busca de orientação para entender o tal jogo macabro da Baleia Azul, têm que conversar, orientar e ouvir os jovens que estão fixados no computador, games e redes sociais sem limites.

Os cientistas e ambientalistas saíram de suas salas para sair em passeata, em vários países, pedir que as medidas contra o aquecimento global sejam cumpridas. Sair dos laboratórios foi uma libertação para esses acadêmicos, que se juntaram aos cidadãos e ativistas que há décadas lutam nas ruas pelas questões ambientais.

E o varejo, no Brasil e no mundo, começa a entender que o consumidor não aceita mais imposições. No Brasil, a mais influente feira de supermercadistas, a APAS Show, abre maio com a discussão do Empoderamento: o que o consumidor quer, o varejo vai oferecer; uma rede americana distribui frutas frescas para crianças que acompanham os pais nas compras para promover alimentação saudável.

E é isso: o cidadão do mundo quer BEM ESTAR – segurança, alimentação saudável, um mundo com menos resíduos e poluição. Temos que promover informação de qualidade. Esse é o compromisso do ONB nessa época de reformas.

– Vera Moreira, editora-chefe

Convívio e respeito animal

Recebemos de vários jovens casais dúvidas sobre como promover o convívio da chegada de um bebê com o cachorro, que até então era o filho único. A jornalista Ana Finatti, do Blog + Pets, foi atrás da informação.

Websérie “Bom Pra Quê?”

O que o amaranto tem de bom para nossa saúde? Os benefícios desse ingrediente são explicados pela coach em saúde, Luciene Rodrigues, na série do ONB “Bom Pra Quê?”

Sol e Energia em Fernando de Noronha

O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, disse que a ideia é instalar painéis solares para gerar energia dos carros elétricos de Noronha. Isso vai substituir 90% da frota da ilha que é movida a diesel. Saiba mais no Blog neWS Energia.

Quer continuar informado? Assine a nossa Newsletter no lado direito da página!