A Suíça, além de relógios e chocolates, promete outra excelência:uma bateria recarregável capaz de gerar quase 1.000 km de autonomia. A Innolith, uma startup especializada em produzir bateria com tecnologia inorgânica não inflamável. E também reduziria os custos associados à produção de baterias, pois não exige o uso do que a Innolith chama de “materiais exóticos e caros”.
Desvantagens: o tempo de recarga completa exigirá que o veículo seja deixado ligado durante a noite. A previsão para o mercado é de três a cinco anos
Via: Revista Quatro Rodas
Volkswagen apresenta na China conceito do seu novo carro elétrico com autonomia de 450km
Segundo o diretor executivo da Volks, Herbert Diess, o SUV será o principal carro elétrico da marca na China. A previsão é de venda em torno de 22 milhões nos próximos 10 anos. A marca pretende produzir 33 modelos elétricos até 2023 com a plataforma MQE. Outro ponto da ofensiva elétrica é a conversão de 16 fábricas em todo o mundo para a produção de elétricos.
PLUGADOS E HÍBRIDOS
Toyota Corolla Híbrido Flex será fabricado em SP e chega esse ano
Caoa Chery planeja híbridos flex e elétricos para o Brasil
CONSCIÊNCIA
“A maior parte da poluição em centros urbanos como São Paulo é causada pelos automóveis. Eles são responsáveis por 73% das emissões de gases que contribuem para o aumento do efeito estufa.” Os dados foram publicados em matéria do The Intercept Brasil sobre a qualidade do ar do estado.