Parque do Ibirapuera completa 60 anos e ganha mega presente

O Parque do Ibirapuera acaba de receber o título de “Parque urbano mais lindo do mundo”, do jornal inglês The Guardian. Não poderia ter melhor presente para “nosso” parque que completa 60 anos. Está entrando na senioridade com todo amor dos paulistanos.

O Ibirapuera foi inaugurado nas as comemorações dos 400 anos da capital, em 1954. Os principais prédios foram projetados por Oscar Niemeyer: pavilhão da bienal, Oca, a marquise e o Auditório. O projeto paisagístico foi idealizado por Burle Marx. O parque também tem três lagos artificiais e quase 500 espécies típicas da flora brasileira.

Agora à noite teve o show de luz e som da Fonte multimídia. Um espetáculo com direito a “Parabéns a você!”

fonte_do_ibirapuera_-_divulgacao_4

Para quem não conhece o Ibirapuera, tem um passeio virtual bem bacana pelas três trilhas.

Amanhã, sábado (23), o parque recebe uma ação com eventos culturais, esportivos, de lazer, entre outras atrações gratuitas. O projeto Meu Ibira, organizado pela TV Globo.

O evento contará com apresentações musicais, karaokê, aula de pilates, dança de salão e atividades infantis, além de sessões de cinema ao ar livre, com exibições dos filmes Amazônia e Crô – o Filme. O visitante receberá um mapa para saber onde ficará cada programa do evento. Clique aqui para ver a Programação #Ibira60anos

 

 

Ibirapuera, nosso amor e orgulho por ser reconhecido como o Melhor Parque Urbano do mundo!

ibirapuera index